Marcenaria

Aprenda a Especializar Sua Marcenaria em MDF

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Especializar sua marcenaria em MDF irá proporcionar inúmeras vantagens, já que o material é leve, resistente e versátil. Você pode utilizá-lo na criação dos mais diversos móveis ou como forro e divisória.

Além disso, a praticidade é outro ponto forte. No acabamento, por exemplo, é possível envernizar ou pintar, já na montagem, você pode moldar, perfurar, colar e/ou encaixar.

Agora que você já conhece os benefícios de trabalhar com esse material, descubra como especializar sua marcenaria em MDF, desde a produção até as técnicas necessárias para desenvolver o seu trabalho.

Processo de produção com MDF

Dificilmente você terá dificuldade em trabalhar com o MDF, já que o processo de produção de móveis com esse material é bastante similar ao da madeira, sendo possível até utilizar as mesmas ferramentas, como seccionadoras, serras esquadrejadeiras manuais e perfiladeiras.

Entretanto, como o material é mais fino, ao cortá-lo com uma dessas máquinas é necessário utilizar serras com metal reto trapezoidal. Desta forma, o corte será mais uniforme e sem tantas lascas.

Além do mais, você deve escolher o número de dentes da serra conforme o acabamento que deseja. Já no caso de MDF (BP), o aconselhado é utilizar um riscador, para garantir um corte preciso.

Para usar parafusos na peça de MDF, sem danificá-la, os furos devem ser feitos afastados da borda e com uma broca mais fina. Já quanto a preservação dos móveis, é imprescindível a utilização de fita de borda de PVC nos topos, desta forma, evita o desgaste com o tempo.

Como especializar sua marcenaria em MDF?

Para especializar sua marcenaria em MDF, além de dominar as técnicas de manuseio e trabalho com o material, você deve adquirir prática. O que, nesse caso, vem com o tempo e com muito treino. Pratique e faça testes com o material para entender completamente todas as formas de trabalhá-lo.

Do mesmo modo que praticar é fundamental, estudar o assunto também é de suma importância. Leia sites especializados, navegue por lojas que trabalham com MDF — como a Duratex Madeira — para analisar as fichas técnicas do produto e conhecer novas formas de utilizá-lo e tendências para a sua marcenaria.

Para te ajudar a ser reconhecido como especialista em MDF, não deixe de ler nossas dicas de como conseguir mais clientes para sua marcenaria e como alavancar o seu empreendimento.

Para mais conteúdos como esse, acesso o blog Toque Duratex.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você