Marcenaria

Como Montar uma Empresa?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Tirar as ideias do papel ou mesmo levar seu empreendimento informal para o próximo nível é o início de uma jornada rumo ao sucesso profissional! Porém, o maior desafio de quem está começando é saber como montar uma empresa. Afinal, é preciso lidar com muita documentação e uma série de burocracias para fazer com que tudo saia como planejado.

Reunimos algumas dicas para te ajudar a entender melhor os processos e começar o mais rápido possível!

Como montar uma empresa em 5 passos

Nós conseguimos condensar todos os passos para aqueles que desejam saber como montar uma empresa em apenas cinco etapas. Porém, é importante contar com a ajuda de um contador para te ajudar a entender melhor os processos e não errar.

Veja abaixo:

1. Contrato social

O contrato social é como se fosse a certidão de nascimento da sua empresa. É um instrumento legal que define quais serão as participações de cada um dos sócios, quais serão as ocupações do negócio, localização da sede, tipo de empresa, entre outras informações. É preciso elaborá-lo antes de tudo.

2. Registro na Junta Comercial

Depois de feito o contrato social, é preciso ir para a Junta Comercial registrá-lo. Ela é um órgão público que armazena todos os registros de atividades ligadas a empresas e também sociedades.

3. Alvarás

Após o processo de registro na Junta, você precisará buscar os alvarás necessários para o funcionamento no município. Só assim é possível abrir as portas de forma legal. Para obter, é preciso provar para sua prefeitura que você tem as condições necessárias para exercer as atividades de seu negócio.

4. Inscrição estadual

A inscrição estadual é o que permite que você receba a sua inscrição no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Só assim poderá atuar em seu setor e vender os seus produtos adequadamente. Na maior parte dos estados ela pode ser solicitada pela internet.

5. Licenças

As licenças estão ligadas aos órgãos de regulação estaduais e municipais. Existem várias e cada área de atuação conta com as suas obrigações. Uma das mais comuns é a vistoria de cumprimento das normas de seguranças, feita pelos bombeiros.

Agora que você já sabe como montar uma empresa e tudo que é preciso reunir para chegar lá, comece sua jornada contratando um contador para te ajudar e leia o blog Toque Duratex para aprender a impulsionar seu negócio!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você