Marcenaria

MDF Para Móveis Planejados — 5 Aplicações Para Você se Inspirar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O uso do MDF para móveis planejados é a melhor escolha quando se trata de produzir peças de qualidade para o seu público. Afinal, este material não é apenas econômico, mas também ecologicamente correto e apresenta alta durabilidade e resistência à umidade.

O planejamento da mobília requer um estudo do ambiente e dos gostos pessoais de quem solicitou o projeto, de modo que é importante conhecer algumas inspirações para que possa fazer ótimas sugestões ao seu cliente. Veja só algumas formas de aplicar o MDF que a Duratex selecionou para você!

Como usar o MDF para móveis planejados

Antes mesmo de começar a produzir o seu projeto com MDF para móveis planejados, você precisa conversar com o cliente para que, juntos, cheguem à melhor peça para determinados ambientes. Confira as inspirações que podem te ajudar a ter ideias incríveis!

1. Armários de cozinha

Uma das formas mais práticas de usar MDF para móveis planejados é na construção de um armário de cozinha. Você pode fazê-los com gavetas para utensílios, portas para facilitar o acesso a determinados itens, entre outras coisas. 

2. Guarda-roupas e closets

O MDF permite a criação de diferentes tipos de mobília e, inclusive, guarda-roupas e closets. Aproveite para visitar o espaço e avaliar qual a melhor forma de construí-lo, uma vez que quartos, principalmente os de apartamentos, costumam ter uma área reduzida. Avalie se o seu cliente precisará de portas de correr, gavetas, nichos ou outros detalhes.

3. Armários de banheiro

Além de estar disponível em vários padrões, o MDF ainda possui algumas opções, dependendo do uso que será feito dele. Como o MDF Ultra Premium da Duratex. Por ser resistente à umidade, ele é ideal para armários de banheiro, por exemplo. O resultado é incrível! Você pode usar o material para fazer uma bancada que servirá de apoio para objetos úteis, como toalhas.

4. Estantes de livros

Se o seu cliente coleciona livros e outros itens decorativos que possam facilmente ser colocados em estantes, essa é uma ótima forma de trabalhar o MDF para móveis planejados. 

5. Painéis de parede

Quem está buscando adicionar um toque moderno e, ao mesmo tempo, sofisticado para os ambientes da casa pode apostar nos painéis de parede. Versáteis, eles podem ser adicionados em diversos cômodos, sendo mais popular em salas de estar, como apoio para televisores e armários.

Gostou de conhecer alguma inspirações de como aplicar o MDF para móveis planejados? Então leia mais artigos aqui no blog da Duratex!

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você