Marcenaria

O Marceneiro e as Ferramentas — O Que Não Pode Faltar em sua Marcenaria

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A relação entre o marceneiro e as ferramentas sempre deve ser de cumplicidade, uma vez que estes utensílios são essenciais para que seja feito um bom trabalho pelo profissional. Assim, é imprescindível saber exatamente o que não deve faltar em sua marcenaria, pois, de uma maneira ou outra, as ferramentas sempre serão usadas em seus projetos.

Quer saber quais são esses instrumentos de trabalho? Então veja só este artigo que o Toque Duratex preparou para você!

O marceneiro e as ferramentas: o que é essencial?

A marcenaria organizada e a bancada completa são importantes para realizar seu projeto com excelência, não é mesmo? Afinal, já pensou em ter que interromper o seu trabalho porque não tem o equipamento correto para exercer determinada função, ou usar um outro instrumento de forma adaptada? O resultado pode não ser tão bom quanto esperado.

Portanto, o marceneiro e as ferramentas devem estar sempre alinhados. Veja só o que precisa ter em sua marcenaria!

Para tomar as medidas e fazer marcações

 

O Marceneiro e as Ferramentas — O Que Não Pode Faltar em sua Marcenaria

Trena

Antes de colocar a mão na massa, efetivamente, é preciso ter as medidas de todos os materiais que irá usar, não é mesmo? Dependendo do tamanho o projeto é preciso usar diferentes ferramentas, mas, em geral, as mais importantes são:

  • trena: muito úteis para medir espaços grandes, uma vez que sua estrutura forte não exige que alguém segure a fita enquanto é feita a medição. Quando visitar o ambiente onde seu cliente quer fazer um projeto, leve sempre este instrumento;
  • régua: devem ser feitas de metal — aço ou alumínio —, pois são muito mais duradouras. Só tenha cuidado no armazenamento para que ela não se curve;
  • esquadros: essenciais para colocar em perspectiva os diferentes ângulos e acertar no encaixe das peças de madeira que formam parte do item que está sendo construído;
  • graminho: ideal para fazer marcações de peças de encaixe;
  • riscador: consegue fazer um trabalho melhor que lápis e canetas para a marcação dos pontos principais, uma vez que traça linhas finas e não suja a superfície.

Para executar o trabalho

 

O Marceneiro e as Ferramentas — O Que Não Pode Faltar em sua Marcenaria

Plaina

Agora que você já fez todas as marcações necessárias para dar início ao projeto, veja as ferramentas mais importantes dessa nova etapa:

  • serrote: existem de vários tamanhos e são essenciais para fazer o corte da madeira;
  • plaina: alisam as superfícies dos materiais, tornando-os mais suaves e com melhor acabamento;
  • grampos: unem as peças para que o móvel não se desmanche.

Gostou de saber o que é importante para o marceneiro e as ferramentas essenciais? Então não deixe de ler outros artigos aqui no Toque Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você