Marcenaria

Veja Como Organizar Sua Marcenaria

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Entender como organizar sua marcenaria é importante para garantir uma maior otimização de tempo e espaço. Afinal, se os equipamentos e ferramentas estão dispostos de maneira inteligente, a elaboração do trabalho fica muito mais fácil.

Entretanto, muitos profissionais têm dúvidas no momento de encontrar a melhor forma de fazer essa organização. Se você é um desses que quer saber como organizar sua marcenaria, mas ainda não consegue fazer isso de modo eficaz, não se preocupe! Veja só essas dicas que o Toque Duratex preparou para você!

1. Separe equipamentos por funcionalidade

Esse é um dos principais itens que ajudam a não apenas manter a marcenaria organizada, mas também a aumentar a produtividade. Afinal, se os equipamentos que têm funções iguais ou similares estão juntos, é muito mais fácil fazer a separação das demandas.

2. Separe as máquinas por etapas

Pensando no mesmo conceito do item anterior, defina quais são as etapas pelas quais os seu projeto costuma passar. Assim, além de ter o mesmo tipo de equipamento agrupado, você estabelece a ordem na qual eles devem figurar de acordo com os processos internos.

3. Use painéis e gavetas

Quando se trata de ferramentas, é importante que elas estejam guardadas em pontos estratégicos. Já pensou em precisar de uma chave específica e não conseguir encontrá-la? Certamente isso atrapalharia o processo de produção, não é mesmo?

Desta forma, invista na instalação de painéis organizadores. Eles são bastante práticos e permitem uma fácil visualização e acesso às ferramentas. Outros itens que podem ser integrados são as gavetas e armários.

Veja Como Organizar Sua Marcenaria

Ferramentas organizadas ajudam a otimizar o tempo e o espaço da sua marcenaria.

4. Torne a organização algo usual

Não deixe para depois algo que pode fazer agora mesmo! Portanto, ao terminar de usar uma ferramenta, sabendo que não irá mais usá-la, coloque-a novamente no lugar. Com essa prática, você evita o acúmulo de itens desnecessários espalhados por sua marcenaria.

Inclusive, o ideal é que você estabeleça um dia específico para fazer uma organização geral. A periodicidade — diariamente, semanalmente ou mensalmente — irá depender da sua demanda. Avalie o tempo melhor para isso e não deixe passar.

Gostou de saber como organizar sua marcenaria?

Como dica extra, é importante ressaltar a necessidade da limpeza para manter o local bem organizado. Aproveite os momentos que separou para fazer essa organização geral para limpar ferramentas e eliminar sujeira acumulada.

Se esse conteúdo foi útil, aproveite e leia outros artigos aqui no Toque Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você