Pisos

Como Colocar Piso Laminado Em Cima de Cerâmica?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Alguma vez você recebeu um projeto para renovar uma casa, mas era inviável passar por uma grande reforma? Saiba que isso é possível e, para seguir a nossa dica, é preciso entender como colocar piso laminado em cima de cerâmica, uma vez que a sua fácil instalação permite mudanças mais práticas. Veja só este guia que o Toque Duratex preparou!

Como colocar piso laminado em cima de cerâmica?

Mudar o piso pode não parecer tão fácil, mas é importante saber que, dependendo do tipo que já está instalado e o que deseja colocar, não é nenhum bicho de sete cabeças. No caso da cobertura do piso de cerâmica com o laminado, é perfeitamente possível, desde que sejam respeitados alguns detalhes.

A aplicação, em si, é simples, pois acontece com um sistema de encaixe entre as réguas. confira os passos que devem ser seguidos para entender como colocar piso laminado em cima de cerâmica.

Verifique a nivelação

É bem provável que já haja uma nivelação correta, uma vez que os pisos de cerâmica costumam ser bastante retos. Entretanto, é preciso estar completamente seguro disso para evitar problemas futuros com a instalação das lâminas.

Caso você verifique que existe algum tipo de ondulação ou desnível — como degraus, uma lajota sobre a outra ou rachaduras —, conserte este problema com massa apropriada.

Utilize a manta impermeável

Uma das dicas mais importantes sobre como colocar piso laminado em cima de cerâmica é não se esquecer da manta. Este item é imprescindível, pois irá impedir infiltrações e a deterioração do piso.

O ideal é que essa manta seja de, pelo menos, 2mm e seja feita de um material filmado, pois ele é mais resistente à umidade. Ao colocá-la, é importante que ela cubra toda a extensão do chão e não fique enrugada, pois isso pode alterar a nivelação e atrapalhar a instalação.

Preste atenção no rodapé

Ainda que seja possível colocar o piso laminado sobre o de cerâmica, o rodapé não funciona da mesma forma. Antes de começar a aplicação é preciso remover essas lajotas e deixar esse espaço livre para que seja adicionado, depois, um novo rodapé.

Lembre-se disso, pois a remoção depois da instalação é bem mais complicada e pode danificar o seu piso novo. O recomendado é que seja feita por um profissional!

Gostou de saber como colocar piso laminado em cima de cerâmica? Então não deixe de ler outros artigos aqui no Toque Duratex.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você