Painéis MDF

Quais as melhores ferragens para a instalação dos painéis?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje em dia temos uma variada oferta de ferragens, grande parte com bom desempenho. É importante você adequa-las ao seu projeto. Temos alguns exemplos de dispositivos cilíndricos e trapézios, parafusos com porcas cilíndricas e parafusos estruturais, entre outros. As dobradiças do tipo de pressão, também conhecidas como “copo” ou “caneca”, são as mais indicadas. Mas lembre-se: os exemplos citados servem para os dois materiais, desde que sejam aplicáveis ao seu projeto.

Quais os cuidados para o corte dos painéis MaDeFibra e MaDePan?

Você pode utilizar um estilete profissional com a ajuda de um esquadro para obter um corte alinhado. E não esqueça de proteger a peça que será instalada, evitando danos com o corte do estilete. Veja mais dicas de instalação no nosso guia.

Existem brocas de furadeira especiais para o MaDeFibra e o MaDePan?

Não há restrições para equipamentos, que devem ser avaliados conforme a precisão e a velocidade que você deseja obter com as furações. Ou seja, tanto furadeiras elétricas manuais quanto as automáticas, e brocas comuns de aço rápido ou de metal duro, podem ser utilizadas. Já para as chapas revestidas, recomendamos em alguns equipamentos o uso de calços ou sapatas de pressão nas saídas das brocas, evitando assim lascas nas bordas e nos furos.

Quais tipos de parafusos posso usar no MaDeFibra e no MaDePan?

Nos dois painéis, o indicado é usar parafusos de haste reta (paralela), com rosca do tipo soberba por ter um maior espaçamento entre os seus filetes, conhecidas como auto tarraxantes. É recomendado que sejam feitas pré-furações antes de colocar os parafusos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.