Inspiração

Inspire-se nos ambientes com Duratex na CASACOR Paraná

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Até o dia 01 de julho, você pode conferir as principais tendências do universo da arquitetura, decoração e design na 25ª edição da CASACOR Paraná. Esse ano, o tema da mostra é “A Casa Viva”, que apresenta a casa como um organismo vivo e particular das famílias, resgatando a sua convivência.

 Esse ano a Duratex marca presença em dez ambientes, apresentando novidades do universo de pisos laminados, vinílicos, rodapés e painéis de madeira.

Uma das novidades levadas para a CASACOR Paraná é a Coleção Viva. Inspirada por quatro estilos que refletem as histórias, referências e valores das pessoas – minimalista, urbano, consciente e criativo. Ela é composta por painéis de MDF que traduzem e evidenciam as características mais marcantes de cada um.

bilheteria-interna-casacor-parana

Logo na entrada da CASACOR PR é possível conferir os produtos Duratex no ambiente do arquiteto Thiago Guidolin

Logo na chegada da mostra, nossos produtos podem ser encontrados no espaço da “Bilheteria”, assinado pelo arquiteto Thiago Guidolin e pela designer Joyce Stroka. O conceito dele é a funcionalidade. A inspiração da decoração é a cultura marroquina o que torna o espaço, segundo os profissionais, acolhedor e aconchegante. Para revestir as paredes internas do lounge e da bilheteria foi utilizado o padrão Nobile, lançamento da linha Trama. Uma das paredes ganhou também um conjunto de ripas paralelas, confeccionadas com o padrão Riviera, da linha Cross. Na bancada foram aplicados os padrões Grafite e Titânio, da linha Trama. Nos móveis, foi usado o painel Rosa Glamour, lançamento da linha Essencial. Para completar o ambiente, foi utilizado o piso vinílico Durafloor Kamari, da linha Art.

bilheteria-externa-casacor-pr

Na bancada, foram aplicados os padrões Grafite e Titânio, da linha Trama

O padrão Rosa Glamour, lançamento da linha Essencial, foi um dos destaques dessa edição e também marcou presença nos ambientes “Cozinha”, da arquiteta Flávia Bonet que aplicou o padrão em todas as paredes do espaço.

cozinha-casacor-pr

O lançamento Rosa Glamour foi aplicado em todas as paredes da Cozinha, da arquiteta Flávia Bonet

A arquiteta e urbanista Rikelly Wolter além de escolher o padrão para compor os nichos do móvel do espaço “Banheiro das Crianças” também especificou os padrões Cinza Sagrado e Pérola Urbana, novidades da linha Essencial. A profissional ainda usou o painel Itapuã, da linha Essencial Wood, para revestir o teto do ambiente.

banheiro-das-crianças-casacor-pr

A arquiteta e urbanista Rikelly Wolter utilizou os lançamentos Cinza Sagrado, Pérola Urbana e Rosa Glamour para compor os nichos e móvel do espaço “Banheiro das Crianças”

Os pisos vinílicos Durafloor, que estão cada vez mais utilizados nos projetos de arquitetura e decoração, também estão presentes na mostra. Eles podem ser encontrados em ambientes como “Hall de Entrada”, onde a arquiteta Yara Mendes utilizou o padrão Dallas, da linha Loft

hall-de-entrada-casacor-pr

O piso vinílico Dallas do Durafloor marcou presença no Hall de Entrada, da arquiteta Yara Mendes

Os produtos Durafloor também estão presentes na “Loja da Casa”, assinada pelo escritório 4F Interiores. O ambiente apresenta arquitetura contemporânea e singular. Para compor o espaço, os profissionais optaram pelo padrão Boston, da linha City, que remete ao cimento queimado. Para revestir as paredes, teto e nichos das estantes, o escritório escolheu o padrão Gepeto, lançamento da linha Essencial, que traz o olhar da marcenaria artesanal para a decoração. Além dele, os painéis Gris Montana, da linha Prisma, e Preto, da linha Trama, também foram utilizados na confecção do mobiliário da loja.   

loja-da-casa-interna-casacor-pr

Piso vinilico Boston e o painel Gepeto, lançamento da linha Essencial, criaram um ar contemporâneo e singular na Loja da Casa, do escritório 4F Interiores

Outra linha de pisos vinílicos, a Art está presente no ambiente projetado pela arquiteta Alessandra Gandolfi. A profissional usou o vinílico Durafloor, padrão Atenas, para revestir o piso e a parede atrás da cama da “Suíte de Hóspede”. Além do Durafloor, Alessandra também usou o painel Itapuã, da linha Essencial Wood, para dar acabamento às paredes do espaço e o painel Nobile, da linha Trama, para produzir o closet e gavetas.

suite-de-hospede-casacor-pr

O piso vinílico Atenas foi utilizado para revestir o piso e a parede da Suíte do Hóspede, da arquiteta arquiteta Alessandra Gandolfi

O arquiteto Leonardo Gazzale e a urbanista Karine Muller apostaram na fluidez e leveza dos tecidos e elegeram os produtos da linha Trama para confeccionar o mobiliário do ambiente “Jardim de Inverno”. Os padrões Branco Diamante e Carbono estão nos nichos das estantes em composição com o painel Duratex padrão Riviera da linha Cross. Os proprietários da GSM Arquitetura ainda elegeram o padrão Mood, da linha Essencial para revestir as paredes do espaço.  

jardim-de-inverno-casacor-pr

Os padrões Branco Diamante , Carbono e Riviera compõe os nichos do Jardim de Inverno. Do  arquiteto Leonardo Gazzale e a urbanista Karine Muller

Sucesso na CASACOR São Paulo do ano passado, a dupla de Júniors – Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr – assina o projeto do ambiente “Made For You Duratex” que traz as paredes revestidas com os painéis Preto, da linha de alto brilho Cristallo, e Noce Califórnia, da linha Essencial. No piso, os designers especificaram o vinílico Durafloor, padrão Nerone, da linha Idea.

made-for-you-duratex-casacor-pr

O padrão Noce Califórnia reveste todo o ambiente Made For You Duratex, dos profissionais Moacir Schmitt Jr e Sálvio Moraes Jr

Representando os pisos laminados, que são sinônimo de beleza, durabilidade e praticidade está o Chamonix, padrão da Linha Unique. A arquiteta Viviane Tabalipa optou pela paginação em zigue-zague no ambiente “Quarto Teen Menina”.

quarto-teen-casacor-pr

O piso laminado Chamonix decora todo o Quarto Teen de Menina, da arquiteta Viviane Tabalipa.

O evento estará aberto ao público a partir do dia 12 de maio e seguirá até o dia 01 de julho de 2018. Neste ano a sede da mostra é na Mansão na Rua Sergio Pereira da Silva, nº 10, no Pilarzinho, que conta com espaçosos 2,2 mil m² de área construída em um terreno de 5,5 mil m².

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.