Quanto mais, melhor. Essa é a premissa do maximalismo na decoração, tendência que segue uma linha contrária a do tão popular minimalismo. Nada de ambientes vazios, simples e estéreis.
Aqui, quem reina são as estampas, cores fortes e mix de estilos. Irreverência, ousadia e aconchego são palavras de ordem. É o excesso, mas implementado de forma harmônica e milimetricamente calculada.
Aprenda abaixo sobre como essa tendência pode ser apresentada aos seus clientes.
O que é maximalismo?
A ideia central da tendência é aproveitar o máximo possível do espaço disponível nos cômodos por meio de uma decoração extravagante. É como uma grande obra de arte cheia de cores e detalhes interessantes.
Para conseguir vender projetos que apostam no maximalismo na decoração é preciso compreender o que é a tendência e quais são as suas características.
Deve-se prestar atenção na dosagem dos elementos e em seu contraste, para que os ambientes não se tornem pesados.
Aplicando o maximalismo na decoração de seus projetos
Selecionamos algumas características e formas práticas para que você possa visualizar a aplicação do maximalismo no decór, veja:
- mix de estilos: misturar peças mais antigas com elementos modernos, como o barroco com o futurista ou o inox com o cristal;
- muita cor: lembre-se de que muita cor não é sinônimo de muitas cores diferentes. Aposte em tons que conversem entre si;
- mix de estampas: jogue diferentes padrões em almofadas, paredes, tapetes e objetos;
- texturas: brincar com texturas e acabamentos também é uma excelente forma de conferir mais informação ao ambiente. Isso vale para papéis de parede e revestimentos também.
Lembre-se de que quando o assunto é maximalismo, há uma história em cada detalhe de decór, e é exatamente isso que faz desse estilo algo tão rico.
Pronto para colocar todas as dicas da Duratex em prática? Aqui no blog nós temos artigos novos todas as semanas para te inspirar sempre! Confira as novidades.