Ter um ambiente tranquilo e aconchegante para descansar após um longo dia de trabalho é primordial para qualquer um. Aplicar essa ideia nos cômodos de um lar é importante, mas hoje vamos falar sobre uma técnica milenar para garantir a harmonia do local: o feng shui no quarto.
O quarto é um dos ambientes mais importantes do lar, porque além de funcionar como um refúgio, é um espaço de acolhimento. Veja as dicas que a Duratex preparou para te ajudar a aplicar o conceito em seus projetos!
O que é feng shui?
O feng shui é uma arte milenar chinesa que busca, por meio da distribuição de determinados elementos pelo ambiente em questão, preservar as boas energias e reduzir as negativas, além de estimular a cura dos moradores.
Basicamente, as técnicas giram em torno do posicionamento específico de móveis e acessórios no quarto, para que os elementos da natureza (água, metal, terra, madeira e fogo) ajudem a criar essa harmonia.
Como aplicar feng shui no quarto?
Pensar no feng shui no quarto é uma excelente maneira de criar espaços que trazem benefícios aos moradores e transformem as energias negativas em positivas. Selecionamos algumas dicas práticas que você pode aplicar, veja:
- cama — a cabeceira deve estar encostada em uma parede sem janelas e que não tenha divisão com o banheiro, para não drenar as boas energias;
- espelhos — não exagere na quantidade de espelhos. No feng shui no quarto, a ideia é evitar acomodá-los em frente à cama ou à janela, para não atrapalhar o sono e drenar as boas energias;
- plantas — as plantas podem ajudar a criar um ambiente que emana energias positivas, mas opte por aquelas que purificam o local, como a lavanda e o alecrim;
- mesa de cabeceira — no quarto do casal, ter uma mesa de cabeceira para cada um é importante para estimular a união e o relacionamento;
- móveis em cima da cama — ter prateleiras e outros elementos em cima da cama não é positivo, pois pode gerar uma pressão energética nos moradores.
Com essas dicas você aplicar o feng shui no quarto de seus cliente, mas lembre-se de que a técnica china é extensa, e para garantir que todos os elementos estão sendo contemplados, é preciso estudar mais a fundo sobre o tema.
Para mais dicas para seus projetos de arquitetura e decoração continue acompanhando o blog da Duratex!