Quando falamos sobre marcenaria, muitas pessoas acreditam que a matéria-prima utilizada nos projetos é apenas a madeira maciça, não é mesmo? O que elas não sabem é que as marcenarias também trabalham com painel de MDF, um material que oferece inúmeras possibilidades de utilização.
Hoje vamos te ajudar a entender as razões pelas quais deveria escolher o MDF em seus projetos, caso seja um arquiteto, ou até mesmo em sua reforma ou construção pessoal. Veja o que preparamos abaixo e descubra tudo sobre o tema!
Afinal, o que é o painel de MDF e para que serve?
Antes de conhecer todas as vantagens de quem utiliza o painel de MDF, você precisa entender exatamente o que é esse material. A sigla vem do termo de língua inglesa Medium Density Fiberboard, que em português significa placa de fibra de densidade média.
Trata-se de um painel de madeira reconstituída, ou seja, não é de madeira maciça. Ele é produzido por meio da aglutinação das fibras da madeira com resinas sintéticas e outros aditivos. Essas placas são coladas uma sobre as outras e, depois, é aplicada a pressão, para fixá-las e formar o painel em si.
O MDF pode ser utilizado para diferentes fins, desde o revestimento até a produção de móveis.
Veja como é produzido o MDF:
3 razões para escolher o painel de MDF para seus produtos
Depois de entender o que é o painel de MDF, chegou a hora de saber por que vale a pena apostar em sua utilização nos projetos de marcenaria. Selecionamos alguns bons motivos, veja:
- versatilidade — pode ser utilizado em diversos tipos de trabalho, como móveis e portas, além de receber pintura e até mesmo revestimentos;
- fácil de limpar;
- valor agregado pela sustentabilidade — sempre escolha MDF de empresas que contam com o selo FSC de manejo florestal responsável.
Depois de ler tudo isso, você com certeza entendeu tudo sobre as vantagens do painel MDF, não é mesmo? A Duratex oferece os melhores painéis para você escolher o que mais se adequa aos seus objetivos, seja para seus clientes ou para seu projeto pessoal. Para ler mais dicas como essa continue acompanhando o blog da Duratex!