Saber como fazer o marketing da marcenaria é essencial para conseguir atrair mais clientes e fazer o negócio prosperar. Entretanto, muitos empreendedores têm apenas os conhecimentos técnicos da área e apresentam certas dificuldades na hora de definir estratégias de divulgação.
Pensando nisso, a Duratex selecionou algumas dicas essenciais para que você consiga promover seu trabalho como marceneiro e atingir novos públicos.
Como fazer um bom marketing da marcenaria?
Para começar, a recomendação principal para a elaboração de uma boa estratégia de marketing da marcenaria é apostar na internet. Apesar da divulgação por meios offline também ser bastante eficiente, a tendência é que, cada vez mais o mundo virtual seja decisivo para o crescimento das empresas.
Porém, quando se trata de fazer marketing digital, você sabe o que isso significa, exatamente? Confira estas dicas que te ajudarão a estabelecer a sua marca on-line!
1. Tenha um site
O primeiro passo para a sua estratégia funcionar é investir na criação de um site. Afinal, quando os clientes em potencial pesquisam termos genéricos relacionados ao seu negócio, como “marcenaria para escritório”, você possa aparecer nos resultados.
Para que o seu desempenho seja ainda melhor, é importante estar por dentro das práticas de SEO (Search Engine Optimization, ou “otimização para ferramentas de busca”), que consistem em técnicas para tornar as páginas da web mais atrativas para os sites de pesquisa, como o Google.
2. Cadastre sua empresa no Google Meu Negócio
Alguma vez você já pesquisou uma marca e percebeu que na lateral direita dos resultados de busca é possível encontrar um resumo de informações sobre ela em um único quadro? Isso acontece quando a empresa se cadastra no Google Meu Negócio!
Essa ferramenta permite que o empreendedor se torne ainda mais visível na internet, fornecendo aos internautas diversos dados essenciais, como endereço, site, horário de funcionamento e telefone. Ainda é possível encontrar imagens e avaliações de outros usuários que já adquiriram produtos ou serviços.
3. Use redes sociais
Outra forma de fazer o marketing da marcenaria é apostar nas redes sociais, como o Facebook e o Instagram. Crie perfis para sua empresa para que possa compartilhar imagens dos seus projeto, tirar dúvidas com clientes, receber críticas e sugestões ou mesmo trocar informações de orçamentos.
Assim, o seu público se torna mais engajado e você aumenta as chances de exposição do seu trabalho para mais pessoas.
Gostou das dicas para o marketing de marcenaria? Então continue lendo o blog da Duratex para mais conteúdos direcionados a marceneiros!