Entender a diferença e as vantagens de cada um dos tipos de madeira existentes para a produção de móveis é essencial para oferecer as opções mais adequadas para seus clientes em seus projetos.
Selecionados cinco opções excelentes para você conhecer. Confira abaixo!
1. MDF
Dentre os tipos de madeira para a produção de móveis, o MDF é um dos melhores e mais versáteis. Ele aceita praticamente todo tipo de acabamento, como pintura, fórmica, laqueação e outros.
O MDF nada mais é do que partículas prensadas de maneira uniforme, o que oferece mais resistência para os móveis e não deixa que esfarelem facilmente.
2. Madeira maciça
Mogno, Pinus, madeira de demolição, Cumaru, Carvalho, Cerejeira, Peroba… são inúmeras as opções de madeira maciça no mercado. Ela é caracterizada pelo corte direto do tronco da árvore em questão.
Apesar de existirem árvores de reflorestamento, essa não é uma opção sustentável para quem busca reduzir os impactos no meio ambiente.
3. MDP
O MDP é constituído como um sanduíche. As placas externas são mais densas do que o seu interior. Ele é muito utilizado na parte estrutural de móveis como portas, gavetas, prateleiras e os famosos painéis de TV.
4. Compensado sarrafeado
Um sarrafo é uma faixa de madeira. O compensado sarrafeado é composto por diversos sarrafos colados lado a lado, o que resulta em um material resistente que dificilmente empena.
5. Compensado laminado
O compensado laminado é um dos tipos de madeira formado pela colagem de diversas lâminas de mesma espessura até formar uma chapa mais grossa. É ideal para, além de móveis, prateleiras e semelhantes.
Já sabe quais tipos de madeira vai usar em seu projeto?
Gostou de conhecer algumas opções diferentes para usar na produção dos móveis para os seus projetos? Entender sobre os tipos de madeira existentes é muito importante e, aqui na Duratex, nós temos diversas soluções para você. Confira em nosso site!
Para mais dicas como essa, acompanhe o blog.