Arq & Decor

6 Tipos de Plantas Para Sala de Estar Para Aderir ao Urban Jungle

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A conexão com a natureza é cada vez mais desejado, principalmente entre os jovens das grandes cidades. Esse tipo de característica também está sendo buscada por quem está planejando uma reforma ou mudança na casa. Ao longo deste artigo explicaremos um pouco mais sobre essa tendência — conhecida como urban jungle — e indicaremos bons tipos de plantas para sala de estar.

Urban jungle e os tipos de plantas para sala de estar

O urban jungle é a tendência que está levando o verde para dentro dos lares dos centros urbanos. Em suma, nasceu para realmente conectar os moradores com a natureza em um cenário onde isso não acontece com tanta frequência ou facilidade.

O verde é o ponto focal e o objetivo é criar uma verdadeira floresta urbana, mesclando tipos de plantas para sala de estar, quartos, halls e até mesmo banheiros e outras áreas comuns. Veja o que selecionamos para inspirar seus projetos:

1. Dracena

tipos de plantas para sala de estar para aderir ao urban jungle

 

Considerada uma planta realmente forte, a Dracena suporta o ar seco e níveis de iluminação baixos. É preciso tomar apenas um cuidado: esperar a terra secar completamente antes de fazer a próxima rega.

2. Samambaia

tipos de plantas para sala de estar para aderir ao urban jungle

Dentre os tipos de plantas para sala de estar, a Samambaia é, com certeza, uma das mais famosas e democráticas. Se desenvolve bem até em ambientes mais escuros e pode ser pendurada no teto ou colocada sob uma prateleira ou mesa.

 

3. Bromélia

Bromélia

Um clássicos dos clássicos para os ambientes escuros. A Bromélia precisa ficar longe da luz direta para que o sol não queime a folhagem. Em contrapartida, deve ser regada a cada dois dias.

4. Palmeira Areca

Uma boa palmeira sempre será ótima para quem não tem muito tempo para cuidar das plantas. Essa espécie tem origem africana varia sua coloração entre o verde e o amarelo e também se dá bem em ambientes mais escuros.

5. Bambu

X tipos de plantas para sala de estar para aderir ao urban jungle

Além de trazer boas energias para o ambiente de acordo com a filosofia do Feng Shui, a planta oferece uma sensação de frescor indescritível.

6. Lírio da Paz

X tipos de plantas para sala de estar para aderir ao urban jungle

Se está em busca de um clássico para incrementar seu projeto urban jungle, o Lírio da Paz é uma excelente ideia. Ela ama sombra e ainda conta com um plus: purifica o ar do ambiente. Incrível, não é mesmo?

Gostou de conhecer as sugestões da Duratex para aderir ao urban jungle com alguns tipos de plantas para sala de estar? Continue acompanhando o blog para mais!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você