As medidas de distanciamento social trouxeram à tona a necessidade de ter um escritório em casa. Espaços improvisados deixaram de ser recomendados, uma vez que o trabalho remoto se torna uma realidade cada vez mais definitiva.
Portanto, é preciso entender de que maneira criar um projeto para atender às necessidades dos seus clientes. Conheça as dicas abaixo!
Planeje móveis com os painéis de MDF da Duratex
Se você está pensando em montar um projeto para escritório em casa, não tenha dúvidas em utilizar o material da Duratex. A empresa tem mais de 70 anos de história no mercado de painéis de MDF e MDP revestidos.
Além de uma tecnologia própria e de manejo sustentável dos insumos — que deu à Duratex a primeira certificação na América do Sul da FSC (Forest Stewardship Council), em 1995 —, as chapas de MDF revestidas contam com uma camada de proteção extra, chamada de Protekto Plus, que é antiviral e antibacteriana, impedindo a proliferação de micro-organismos.
Com diferentes padrões e cores de MDF, você certamente irá encontrar uma opção que combina com qualquer tipo de ambiente.
Afinal, como criar um projeto para escritório em casa?
Montar um escritório em casa requer, antes de tudo, avaliação do local. É preciso entender se o seu cliente separou um cômodo inteiro para essa finalidade, ou se ele irá utilizar um espaço em seu quarto, na sala ou outro ambiente.
Uma vez analisada a situação, veja como fazer o seu projeto:
Escrivaninha
O suporte para o trabalho no computador deve respeitar medidas ideais para um ser humano adulto, respeitando as regras de ergonomia. Ou seja: não pode ser muito alta, de modo que seja preciso subir o nível da cadeira e deixar os pés “no ar”, mas também não deve ser tão baixa a ponto da pessoa ter que se curvar ou abaixar o assento, deixando as pernas desconfortáveis.
Além disso, converse com o cliente para entender suas necessidades. Se ele trabalha com muitos materiais de escritório, como cadernos, documentos, etc, vale a pena criar gavetas ou algumas prateleiras acopladas ao móvel, para ter esses itens de fácil acesso enquanto trabalha.
Prateleiras e estantes
Principalmente em casos em que há um cômodo separado para o escritório, pense em outros móveis que vão ajudar a compor aquele ambiente. As estantes de livros, por exemplo, podem ser muito úteis para tornar o espaço em uma sala de leituras e estudo.
As prateleiras também vão ajudar a decorar e guardar outros itens que o seu cliente possa querer dispor no local — certificados, prêmios, objetos que tenham a ver com o seu trabalho, entre outros.
Isso é interessante, inclusive, para pessoas que precisam gravar vídeos ou fazer reuniões com câmera aberta. A decoração ajuda a criar um ambiente mais harmonioso e “apresentável”.
Faça seu projeto para escritório em casa usando os padrões de MDF da Duratex!