Com o isolamento social causado pela pandemia do coronavírus, várias empresas adotaram o estilo de trabalho remoto e pretendem mantê-lo. Com isso, foi necessário que os colaboradores realizassem adaptações no ambiente residencial e por isso muitas pessoas estão buscando inspirações para montar um escritório de home office na sala.
Esse novo hábito foi interessante para as empresas, que economizaram com locação de espaços e contas de água e energia e também para os colaboradores, que não precisam se deslocar até o local de trabalho. Mas, apesar dessa praticidade, algumas mudanças precisam ser realizadas.
Continue a leitura e fique por dentro das dicas que a Duratex trouxe para você organizar seu escritório em casa e garantir conforto e produtividade durante o período de trabalho.
4 dicas para organizar seu home office na sala
Segundo o G1, dados coletados pelo IBGE mostraram que 11% dos trabalhadores do Brasil entraram em home office após o início da pandemia.
Esse número influenciou no crescimento das buscas por dicas de organização para transformar o ambiente residencial em um espaço adequado para o trabalho.
Confira as quatro dicas da Duratex para organizar seu ambiente de trabalho na sala da sua casa.
1. Escolha o lugar mais adequado
Antes de qualquer coisa, é preciso definir em qual parte da sala você fará o home office. Para isso, é preciso levar em conta dois fatores principais:
- espaço reservado para evitar distrações;
- local com uma boa iluminação para garantir qualidade na execução das tarefas.
As cortinas também podem ajudar a controlar a luz natural que entra no ambiente e evitar que os reflexos do sol te atrapalhem.
2. Faça adaptações no ambiente
Agora que já foi decidido onde será montado seu escritório de home office na sala, é preciso fazer adaptações no ambiente para que ele se torne seu novo local de trabalho.
O uso de prateleiras de madeira é uma solução funcional. Além de manter o local organizado, você ainda consegue aproveitar o espaço, evitando que a locomoção na sala seja prejudicada. E os produtos de MDF da Duratex são excelentes opções para garantir qualidade e um design moderno.
Você também pode fazer o uso de painel ripado para melhorar a decoração e ainda criar uma divisão de ambientes, separando a sala do seu cantinho de home office de maneira discreta.
3. Tenha os equipamentos necessários
É preciso garantir que todos os equipamentos que você precisa estejam disponíveis.
Alguns dos itens principais são:
- mesa ou bancada. As bancadas de MDF são opções bastante usadas, pois garantem um design moderno e contribuem para um espaço otimizado;
- computador ou notebook;
- cadeira confortável;
- acessórios de uso diário, como teclado, mouse e fone de ouvido;
- itens para o dia a dia, como porta canetas, cadernos para anotações, agendas e quadro de recados.
4. Organize de forma funcional
Depois de selecionar os itens para o seu escritório de home office na sala, é importante organizá-los. Alguns acessórios que podem te ajudar são:
- caixas organizadoras;
- pastas etiquetadas para os documentos;
- prateleiras e gavetas de armários;
Conheça os produtos da Duratex para seus móveis
Como você viu, para organizar o seu escritório em casa é preciso seguir algumas dicas que vão ajudar a manter a funcionalidade do ambiente sem deixar de lado o estilo na decoração.
E para te ajudar a ter os melhores móveis e garantir que seu escritório de home office na sala esteja bem organizado, a Duratex oferece painéis de madeira de alta qualidade que conta com a nova tecnologia Protekto Plus antiviral e antibacteriana.
Além disso, temos diversos modelos para você selecionar aquele que mais combina com seu projeto. Aproveite nossa ferramenta Duratex Inspira para experimentar diversas combinações dos padrões de MDF e descobrir qual é a ideal para seu projeto.