Pisos

Como Calcular Metro Linear de Rodapé?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ao reformar a casa e redefinir o estilo da parede e piso, é preciso levar em consideração o metro linear de rodapé, pois este é um item extremamente importante para todos os ambientes. Entretanto, você já parou para pensar sobre como fazer o cálculo?

Se deseja saber o que é e como calcular o metro linear de rodapé, dê uma olhada neste artigo que o Toque Duratex preparou para você!

A importância do rodapé

O rodapé pode parecer um mero detalhe, mas a verdade é que ele é muito importante para vários aspectos do ambiente. Primeiramente, é responsável por trazer uma maior harmonização entre os elementos do cômodo, principalmente quando se trata do piso e da parede.

Deixando de lado o campo visual e partindo para a praticidade, o rodapé funciona como um ótimo isolante térmico, uma vez que consegue reter elementos da temperatura em sua superfície, evitando que o ambiente fique muito quente ou muito frio. Outro ponto que ajuda nessa característica é a habilidade de retenção a umidade.

Então, como calcular metro linear de rodapé?

Como Calcular Metro Linear de Rodapé?

Aprenda a calcular metro linear de rodapé

Para aplicá-lo nos cômodos de sua casa, é preciso calcular o metro linear de rodapé. O processo é mais simples do que parece e pode ser facilmente feito. Basta apenas saber os conceitos e adaptar ao espaço do ambiente.

O metro linear é uma unidade de medida e é essencial para verificar o comprimento de objetos e distância. Identificado pela sigla “m”, não deve ser confundido com o metro quadrado — conhecido como m² —, pois esta outra unida serve para medir a área de um determinado espaço.

Para calcular podem ser usados diversos itens que ajudam a identificar, como réguas, trenas e fitas métricas. Existem, ainda, aplicativos em smartphones que ajudam a definir distâncias com o auxílio da câmera. Incrível como a tecnologia pode nos ajudar, não é mesmo?

Portanto, com o uso desses objetos, é necessário medir a distância de uma ponta da parede à outra. Anote os números encontrados em cada uma delas e, depois, some-os. O resultado dessa operação é o metro linear da parede de um cômodo inteiro.

Em teoria, este também corresponde ao metro linear de rodapé, mas é preciso levar em conta que, talvez, seja preciso adicionar ou remover alguns centímetros para poder encaixá-los melhor.

Gostou de saber como calcular? Então não deixe de conferir outros artigos aqui no Toque Duratex.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você