Pisos

Como Tirar Tinta do Piso Laminado?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O piso laminado é uma opção elegante, versátil e resistente, ideal para os mais diversos ambientes. Além disso, a manutenção desse material costuma ser bastante simples e fácil de realizar. Ainda assim podem surgir dúvidas quanto à limpeza em casos específicos, por exemplo, como tirar tinta do piso laminado.

Para te orientar sobre como resolver esse tipo de problema, preparamos um artigo com dicas que te ajudarão a manter o seu piso sempre limpo e bonito.

Aprenda como tirar tinta do piso laminado sem danificar o material

Normalmente, um pano úmido com desinfetante ou produto específico para pisos laminados costuma solucionar os problemas com manchas sem danificá-lo. Entretanto, alguns tipos de tintas podem ser mais difíceis de remover. Nestes casos, o método de remoção pode variar.

Mas, antes de iniciar qualquer processo de remoção de mancha, comece com uma limpeza em todo piso, para que nenhuma sujeira dificulte esta etapa. Confira agora como tirar tinta do piso laminado de acordo com o tipo e tamanho da mancha.

Tinta à base de água

As tintas à base de água são as mais fáceis de remover, já que são diluíveis devido sua composição. Neste caso, basta esfregar um pano úmido na mancha até que ela saia completamente. Água, desinfetante ou produto específico para piso laminado são suficientes para a limpeza.

Tinta látex

Para remover manchas de tinta látex não tem segredo e é uma tarefa fácil, basta umedecer um pano com água e esfregá-lo nos respingos.

Verniz

Já para problemas com verniz você deve utilizar detergente e álcool para remover a mancha. Um pano ou esponja irão te auxiliar na limpeza, mas cuidado para não colocar força excessiva ao esfregar o piso e acabar danificando o material.

Tinta acrílica: manchas pequenas

Quando as manchas forem pequenas, você pode utilizar removedores de epóxi. Tenha cuidado com este material que costuma ser bastante potente, para manter a qualidade do piso laminado, seja delicado na limpeza.

Tinta acrílica: manchas grandes

Manchas grandes ou muitos respingos de tinta espalhados podem assustar, mas tenha calma, é possível limpar o piso laminado com removedor de resina. Mais uma vez, a dica é ser paciente e realizar a limpeza com cuidado. Além disso, evite itens solventes e saponáceos.

As dicas de como tirar tinta do piso laminado foram úteis para você? Compartilhe conosco sua experiência! Para mais artigos, não deixe de acompanhar o Toque Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Recomendado para você