Inspiração

As Melhores Cores de MDF Para Cozinha

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Descobrir quais as cores de MDF para cozinha que melhor se enquadram e valorizam o ambiente não é uma tarefa fácil na hora de reformar ou construir, principalmente em meio a tantas opções disponíveis no mercado e ao crescente lançamento de novos produtos.

Com intuito de ajudar nessa etapa e apresentar as alternativas mais atuais de cores de MDF para cozinha, a Duratex Madeira criou esse artigo para ser a solução das dúvidas em seus projetos.

Cores de MDF para cozinha integrada

Os ambientes integrados estão cada vez mais presentes nos projetos atuais, e nesses casos, as cores de MDF para cozinha merecem uma atenção especial para não desarmonizar com a decoração da casa ou apartamento.

Os tons madeirados, escuros ou coloridos podem tanto trazer mais ousadia e inovação para o seu projeto, quanto proporcionar mais conforto para a casa. Nesse caso, para não errar, aposte na repetição de cores nos objetos ou móveis de outros ambientes para equilibrar e harmonizar a composição.

Já os tons brancos e neutros são cores básicas, ideais para projetos simples.

Brancos e neutros

 

cores de MDF para cozinha

Painel de MDF da Linha Design na cor Ibiza

As cores brancas e neutras são as mais utilizadas na cozinha devido a facilidade de combinar. Entretanto, para fugir do clássico e apresentar propostas inovadoras, aposte nas cores como beges, nudes e cinzas, opções atuais e que podem fazer um grande diferença na decoração.

Ao trabalhar com esses tons mais comuns, uma maneira de acrescentar um diferencial competitivo é utilizar revestimento interno nos móveis. Desta forma, você dá um toque refinado e dinâmico aos móveis, além de valorizá-los ainda mais.

Madeirados

 

cores de MDF para cozinha

Painel de MDF da Linha Design na cor Trancoso

Outra opção que nunca sai de moda são os tons madeirados. Essas cores de MDF para cozinha são clássicas e elegantes. Além disso, combinadas com os objetos e cores certas podem dar um ar moderno ao ambiente. Um exemplo de cozinha modernizada é a combinação do marrom escuro com cores neutras.

Para as cozinhas pequenas, opte pelos tons claros para deixar o ambiente requintado, mas sem pesar.

Tons escuros ou coloridos

 

Cores de MDF Para Cozinha

Melhores cores de MDF para cozinha: Ultra Premium na cor Portoro

As opções de MDF em tonalidades escuras ou coloridas também combinam com a cozinha. Entretanto, para acertar na combinação e não pesar o ambiente, você deve se preocupar com a iluminação do local, principalmente nas cozinhas pequenas.
As cores claras devem estar presentes no piso, teto, paredes e até nos objetos, para balancear com o escuro da madeira e deixar a composição leve.

A utilização de espelhos e a combinação com cores neutras também é uma ótima alternativa para dar mais luminosidade ao ambiente.

Além do mais, vale destacar que na Duratex Madeira você encontra os painéis MDF Ultra que oferecem uma maior resistência a umidade, sendo os mais indicados para utilizar na cozinha, sem comprometer a durabilidade e a beleza do material.

Agora que você já sabe quais são as melhores cores de MDF para cozinha e como utilizá-las, confira nosso catálogo de produtos no site da Duratex.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.