Inspiração

Como Fazer Prateleiras Suspensas para Gatos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Quem tem animais de estimação em casa sabe que eles gostam de andar por todos os cantos. Quando se trata dos felinos, é normal que eles subam em móveis e brinquem entre armários, não é mesmo? Pensando nisso, que tal fazer prateleiras suspensas para gatos?

Quer saber como funcionam estas estantes próprias para o seu bichano brincar? Então veja só as dicas que o Toque Duratex preparou para você!

Guia prático de como fazer prateleiras suspensas para gatos

Certamente, alguma vez, você já encontrou o seu gato em um lugar bastante alto e o flagrou subindo nos móveis e pulando de um para o outro, não é mesmo? Isso é normal, pois esses animais adoram desbravar todos os lugares da casa.

Entretanto, existe a preocupação de ele se machucar ou estragar os itens que estão nas estantes. Desta forma, construir prateleiras suspensas para gatos é uma ótima forma de garantir que ele poderá continuar brincando, mas, desta vez, em um lugar que seja apropriado para isso.

Portanto, confira as principais dicas de como construí-las e torná-las uma decoração interessante dentro da sua casa!

Encontre o lugar ideal

Observe as paredes que você tem disponível em casa e avalie em qual delas podem ser feitas prateleiras suspensas para gatos. O ideal é que haja um bom espaço para que eles possam pular de uma para outra. Uma boa dica é utilizar áreas onde duas paredes se encontram.

Construa prateleiras em vários níveis

Para que o seu gatinho possa chegar até lá em cima, vá construindo pequenas prateleiras em vários níveis, como se fossem escadinhas. Só tome cuidado para não colocá-las, exatamente, uma acima da outra, pois isso torna mais difícil a escalada. Vá intercalando para facilitar todo o processo do bichinho.

Prateleiras Suspensas para Gatos

Prateleiras suspensas para gatos em diversos níveis de altura

Use a criatividade

Que tal se, além das prateleiras, você instalar pequenos nichos que sirvam de casinha para os seus gatos? Você pode acomodá-lo com uma almofada bem gostosa para que ele durma quando estiver cansado.

Outra dica bem interessante é fazer pequenas pontes entre uma prateleira e outra, para que o gato não precise saltar a todo momento e possa, simplesmente, transitar pelos espaços caminhando. Legal, não é mesmo?

Gostou de saber como fazer prateleiras suspensas para gatos? Então não perca a oportunidade de ler mais artigos sobre decoração aqui no Toque Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.