Marcenaria D

Como Ter Mais Produtividade Em Sua Marcenaria?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Entender como ter mais produtividade é o ponto chave do sucesso de qualquer negócio. Se você tem uma marcenaria, certamente já parou para pensar em alguma maneira de maximizar a produção sem gerar custos adicionais.

A proatividade de todos os funcionários é muito importante para garantir que isso aconteça, mas não é a única forma. Veja só algumas dicas de como ter mais produtividade em sua marcenaria!

1. Mantenha as ferramentas organizadas

Como aumentar o ritmo de produção se as ferramentas necessárias para trabalhar estão todas bagunçadas? Buscar por uma delas pode gastar muito mais tempo se não for estabelecido o costume de mantê-las sempre organizadas.

Portanto, converse com todos os colaboradores e combinem de sempre que não forem utilizá-las mais, deixá-las devidamente guardadas. Com o tempo, você vai perceber que isso ajudou na produtividade interna.

Algumas das formas de manter essa organização é por meio da instalação de painéis, bancadas, armários e caixas.

Como ter mais produtividade em sua marcenaria

Manter as ferramentas organizadas ajuda a aumentar a produtividade

2. Entenda a melhor maneira de armar a disposição do maquinário

A produção de móveis passa por várias etapas e o ideal é que os equipamentos que são utilizados em cada uma delas estejam dispostos de maneira sucessiva. Assim, quanto terminar uma fase, o instrumento necessário para fazer a próxima estará logo ao lado, não havendo necessidade de ir até o outro lado da marcenaria e, depois, retornar.

3. Faça manutenção regularmente

O processo pode estar mais lento caso os equipamentos estejam ultrapassados ou apresentem algum defeito. Defina um período para fazer uma checagem de todos eles e avaliar quais precisam ser consertados ou, eventualmente, trocados.

O investimento em itens que funcionam bem será diluído quando a produtividade aumentar por conta da melhor funcionalidade.

4. Converse com os seus colaboradores para entender como ter mais produtividade

Já parou para pensar que pode haver algum problema pontual e específico que esteja atrapalhando a cadeia de produção? Fale com todos os que trabalham com você e procure indícios de que algo está mal para, então, resolver o problema.

O diálogo com os colaboradores é fundamental para manter a equipe inteira integrada e produtiva.

5. Faça um controle de estoque

Saber exatamente as peças que estão armazenadas pode ser uma economia de tempo na hora de fazer a confecção dos móveis. Desta forma, você evita ter que comprar às pressas, ou, ainda, sofrer com o acúmulo de materiais sem utilidade.

Gostou de saber como ter mais produtividade em sua marcenaria? Então não deixe de conferir outros artigos no Toque Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.