Pisos

Aprenda a Limpar Piso Vinílico Sem Dificuldades

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Entender a maneira correta de limpar piso vinílico é importante para garantir a sua durabilidade e manter a qualidade. Isso porque o uso dos produtos impróprios podem prejudicar a superfície e danificá-la permanentemente.

Se está procurando dicas de como limpar piso vinílico corretamente, não se preocupe! O Toque Duratex preparou um guia prático para você. Veja só!

O que é um piso vinílico?

Cada vez mais popular entre as reformas — tanto em ambientes residenciais quanto comerciais — o piso vinílico se encontra como uma das opções mais vantajosas para o revestimento do chão.

Em sua composição estão resinas e pvc, o que o torna bem versátil. Principalmente porque o seu design pode imitar as superfícies de madeira, dando um toque mais interessante aos cômodos.

Então, como limpar piso vinílico?

A limpeza é bastante simples, mas é preciso se atentar aos produtos utilizados. Isso porque alguns deles podem conter agentes corrosivos, que danificam a sua aparência. Por isso, confira este guia prático de como limpar piso vinílico sem ter muito trabalho!

limpar piso vinílico

1. A limpeza diária

No dia a dia, é interessante fazer pequenas limpezas, ainda que de maneira superficial. Utilize vassouras com cerdas macias no sentido da textura,  para tirar os pontos de sujeira. Se preferir, pode substituí-la por um aspirador de pó.

2. A limpeza profunda

É normal deixar cair algo que possa sujar o piso — bebidas, comida, entre outras coisas. No caso de itens sólidos, priorize remover o excesso com uma pá e uma vassoura, enquanto os líquidos podem ser removidos, a princípio, por um pano seco. Depois, pegue um pano limpo e umedecido e passe sobre a área.

O que evitar e o que usar para mantê-lo bonito?

Em geral, a recomendação é que não devem ser usados produtos químicos, como desinfetantes, removedores, aguarrás ou água sanitária. Além disso, assim como na limpeza do piso laminado de madeira, é preciso evitar o excesso de água.

Outro ponto importante é não utilizar itens que possam riscar a superfície. As escovas podem deixar marcas permanentes e prejudicar o visual do piso.

Portanto, panos úmidos são o suficiente para fazer a limpeza e, caso necessite, faça o uso de detergentes neutros. Caso queira deixá-lo mais brilhante, procure ceras desenvolvidas especificamente para o vinílico.

Gostou de saber como limpar piso vinílico de maneira fácil? Então não perca tempo e leia outros artigos aqui no Toque Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.