Pisos

Como Escolher o Melhor Piso para Sala

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Construir ou reformar uma casa requer muito cuidado e planejamento para que o resultado final seja gratificante. Quando se trata de avaliar as opções para o assoalho, você sabe qual o melhor piso para sala?

É claro que irá depender de muitas questões — entre elas, o gosto pessoal de cada um. Contudo,  é possível adiantar alguns pontos que te farão encontrar o acabamento perfeito. Veja só algumas dicas que o Toque Duratex trouxe para você integrar ao seu projeto!

Realmente existe algum tipo que seja o melhor piso para sala?

Como dito anteriormente, são muitas as variáveis que podem definir qual é o melhor piso para sala. Para chegar em um vencedor é preciso avaliar uma série de questões que te ajudarão a fazer essa escolha.

Como Escolher o Melhor Piso para Sala

1. Escolha o tipo de piso

Existem vários tipos de piso que podem ser colocados em sua casa e, por isso, você precisa definir qual deles gosta mais. Apenas para citar alguns exemplos, existem os de madeira, os laminados ou vinílicos, os de granito, os de porcelanato, entre outros.

Melhor Piso Para Sala - Mosaico

2. Preste atenção na escala de cores

Já pensou ter todo o trabalho de reformar, pintar e escolher os itens que compõem o ambiente para, no final, eles destoarem do piso? Tenha definido, ao menos, alguma ideia de escala de cores que pretende usar em sua sala para poder escolher os tons que serão usados no assoalho.

Caso, realmente, seja difícil pensar nas cores, tente escolher um piso que tenha cores neutras. Em geral, tons claros de madeira conseguem combinar melhor com a maioria das decorações. Padrões como o de Carvalho Amerino da linha Sense e o Capadócia da linha Nature são bons exemplos.

3. Pense em quem transitará por esse ambiente

Se você tem filhos pequenos ou animais de estimação, por exemplo, o melhor piso para sala é aquele que não é muito escorregadio e deixa o caminhar mais fácil. Nesse caso, estruturas de madeira seriam mais úteis que as de porcelanato.

Enquanto os pisos laminados contam com um maior conforto térmico e proteção antibacteriana, os vinílicos têm essas mesmas características, com o adicional de que são hipoalergênicos.

Melhor Piso Para Sala - Transição

4. Qual o tipo de moradia?

Pode parecer que não, mas o tipo de lugar onde você mora tem muita influência para a decisão do piso. Isso porque quem mora em apartamentos deve ter muita cautela com a questão do barulho para não atrapalhar os vizinhos debaixo. Já os que moram em casa conseguem ter maior flexibilidade quanto a isso.

O piso laminado, por exemplo, possui a Durasilent, manta que faz a redução de ruídos e, ainda, oferece um maior conforto acústico no ambiente.

Gostou de saber como escolher o melhor piso para sala? Então não deixe de conferir outros artigos do Toque Duratex!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.