Pisos

Qual a Durabilidade do Piso Vinílico?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ao construir ou reformar casas, apartamentos, escritórios e qualquer outro ambiente, uma das preocupações é com a resistência dos materiais. Querer opções que, além de bonitas, sejam duradouras, tornou-se um fator determinante na hora da escolha. Para te ajudar com isso, desenvolvemos um texto falando sobre a durabilidade do piso vinílico, assim você pode saber se o modelo é o mais indicado para você.

Como aumentar a durabilidade do piso vinílico?

De forma geral, a durabilidade do piso de vinílico pode variar de acordo com os cuidados que você tem com o material. Para garantir uma maior resistência e prolongar a beleza do piso, é preciso seguir as orientações do fabricante quanto a limpeza e manutenção.

Para os pisos residenciais, a limpeza deve ser feita apenas com vassoura ou aspirador de pó e um pano úmido. Quanto aos produtos de limpeza, o recomendado é utilizar apenas detergente neutro ou produtos específicos para pisos de vinílicos.

Já no caso de espaços comerciais com grande circulação de pessoas, além das mesmas recomendações do residencial, em alguns casos pode ser necessário uma limpeza mais pesada, como o enceramento.

Afinal, qual a durabilidade do piso vinílico?

O piso de vinílico é resistente e tem durabilidade média de 15 anos. Entretanto, para garantir a resistência do material, você precisa escolher o tipo certo de revestimento de acordo com a intensidade de movimentação no ambiente.

Essa resistência está atrelada a espessura do material, portanto, quanto maior for a circulação de pessoas no ambiente, mais espesso deve ser o piso. Atualmente, há diversas modalidades de piso conforme a intensidade de movimentação, que pode ser alta, moderada ou baixa.

Você também deve escolher um piso ideal de acordo com o ambiente. A linha Inova, por exemplo, é indicada para espaços comerciais com grande circulação. Já a linha City pode ser utilizada em residências e apartamentos com alta movimentação ou escritórios um fluxo médio de pessoas.

Você também deve levar em consideração que esse tipo de piso é recomendado apenas para áreas internas, por não ser resistente às intempéries da natureza, como chuvas e exposição solar. Além disso, existem opções específicas para banheiros e cozinhas, que possuem menor absorção de umidade.

Outro ponto é que, para garantir uma boa durabilidade, o piso vinílico não deve ser colocado em ambientes com móveis pesados que são arrastados constantemente ou que fiquem em contato com objetos pontiagudos.

Vale ressaltar que cada linha de piso vinílico possui uma garantia diferente conforme a categoria, podendo variar entre cinco e 15 anos.

Agora que você já conhece a durabilidade do piso de vinílico e sabe para quais ambientes este material é indicado, conheça as opções de piso de vinílico no site da Duratex Madeira.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.