Pisos

Tudo o que você precisa saber sobre piso laminado

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O piso laminado é considerado um piso flutuante, pois não é pregado ou colado no contrapiso. Ele é constituído por laminas de madeira e indicado para áreas internas e secas, em ambientes residenciais e comerciais.

O Durafloor é um piso laminado disponível em nove linhas e dezenas de padrões. Além disto, conta com uma gama completa de acessórios de instalação e acabamento. Seu diferencial é ser resistente a desgaste, impactos, queima de cigarros e manchas.  Ele será o nosso exemplo para esse texto.

Tudo o que você precisa saber sobre piso laminado

Dicas sobre piso laminado:

  1. O piso laminado pode ser instalado sobre todos os tipos de contrapiso?

Você pode instalar o Durafloor em ambientes com pisos de madeira, vinil, cerâmica, pedra e cimento, lembrando que o mesmo deve estar isento de irregularidades e umidade. Nunca instale Durafloor sobre carpete têxtil (forração ou outros) ou algum tipo de piso flutuante.  E mais importante: nunca instale Durafloor diretamente no contrapiso, seja ele qual for.

  1. Como é a instalação?

O primeiro passo para a instalação do piso laminado é verificar o contrapiso. É necessário avaliar se há irregularidades como buracos, saliências ou cimentado quebradiço, ou ainda areia solta. Em todos os casos, o contrapiso existente deve estar nivelado, limpo, isento de umidade e em boas condições. Verifique as metragens do ambiente e faça um planejamento antes de inicia-la. Isso vai garantir maior aproveitamento do seu tempo e de material, além da qualidade da instalação. É muito importante a utilização de uma manta. Isso irá garantir que o seu piso dure muito mais tempo. A Durafloor possui diversos modelos, confira aqui.

  1. Quais cuidados devo ter na hora da instalação?

Antes de iniciar a instalação do piso laminado, é muito importante observar algumas características de onde ele será colocado:

  • A área está sujeita a intempéries (tais como terraços, vitrines, sacadas, etc.)? Se sim, o piso deve ficar protegido por toldos, cortinas etc. Locais com contínua incidência de raios solares requerem o mesmo cuidado citado anteriormente;
  • Tanto em passagens para outros ambientes, como banheiros e cozinhas, quanto em passagens externas (ruas, calçada, estacionamento etc.) O piso deve ser protegido contra umidade. Para isto devem ser utilizadas soleiras ou diferença de nível entre essas áreas, assim como, capachos ou tapetes;
  1. Quais itens são necessários para instalação do piso laminado?

Para garantir a correta instalação do piso laminado é preciso, além dos cuidados acima, utilizar uma manta de proteção. Ela vai garantir a correta instalação do piso e assegurar a sua garantia. Saiba como escolher a ideal para o seu ambiente:

  • Manta Eco: é utilizada em contrapiso cimentado em pisos não térreos;
  • Manta Reciclada: indicada para ambientes em pisos térreos, cujo contrapiso seja madeira, pedra, cerâmica ou vinil;
  • DuraSilent Black é uma manta redutora de ruídos para utilização em contrapiso cimentado não térreo, pedra, cerâmica e vinil.

 

  • Tudo o que você precisa saber sobre piso laminado

  1. Como limpar meu Durafloor?

A limpeza do piso laminado Durafloor é simples e seguindo as recomendações é possível estender a durabilidade do piso e conservá-lo bonito por muito tempo. Para limpeza diária, use um aspirador de pó ou vassoura de cerdas macias. O produto de limpeza recomendado é o Destac® Pisos Laminados, aplicado com um pano levemente umedecido e bem torcido. Passe o pano sempre no sentido da textura do piso (comprimento das réguas). Em caso de resíduos mais resistentes, utilize um pano limpo, levemente umedecido com removedor de esmalte. Esta solução simples resolve a maioria dos casos. Siga também os cuidados abaixo:

 

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.